A ideia de escrever este blog surgiu depois de ter abandonado o Porto e ter vindo para Dublin... Como sou mais um licenciado tuga a trabalhar fora de Portugal, quero relatar aqui a minha experiencia por estas terras Celtas... Tendo em conta que já somos muitos por essa Europa fora, criem o "Tuga em Amsterdao", o "Tuga em Madrid", o "Tuga em Paris", o "Tuga no Luxemburgo", o "Tuga em Genebra", o "Tuga em ......"


Friday, November 23, 2007

Dublin ja nao 'e a capital do alcool

Bem, ontem li algo que me deixou particularmente desiludido com Dublin.
Entao os Irlandeses ja' se deixaram ultrapassar no consumo de alcool per capita pelo Luxemburgo e pela Hungria?
Isso 'e um sinal que os emigrantes nao estao a ser integrados convenientemente!
Eu sugeria q um "new comer" tivesse direito a um free pass valido por uma semana em todos os Pubs de Dublin para se ir ambientando... eh eh eh
Mas pela amostra que vi no dia em que a Inglaterra foi eliminada, esse dia decerto vai fazer subir a media na proxima contagem....
Caso para dizer: "melhor que ganhar e' ver os ingleses a perder".
Alias nos tugas tambem nao gramamos nada os bifes... razoes historicas.
Mas fiquei triste pois em jogos oficiais Portugal-Inglaterra o resultado e' sempre o mesmo desde 66... Sendo assim o nosso "jogo facil" esfumou-se.

Falando no Luxemburgo, essa cidade-estado (ou pais) aparece lider em tudo o que e' ranking da UE: pais com maior poder de compra, pais com mais riqueza por habitante, pais mais borrachao.....
Alguem faz ideia do q se passa no Luxemburgo?
Sei que 20% da populacao do Luxemburgo e' portuguesa, mas so conheco uma pessoa q tenha la estado, e foi para a belgica pois ja nao aguentava estar mais tempo la.
O feedback que tive e' que se ganha bom dinheiro, mas passado 6 meses estas a trepar pelas paredes pois nao ha nada para fazer a nao ser olhar para um extracto bancario gordinho.
Deve ser por isso que eles ficam em casa a enfrascar? Nao sei.
Mas por acaso queria saber porque raio eles aparecem destacadissimos do resto da UE com mais do dobro do poder de compra da media da UE.

Sera' que e' porque tudo o que e' empresas de actividade financeira e de jogo terem a sede la, devido aos baixissimos impostos? E como ha' poucos habitantes o PIB aparece inflaccionado brutalmente?

No comments: